sexta-feira, 25 de abril de 2014

Viva o 25 de Abril

No dia em que se assinalam quatro décadas de democracia em Portugal é importante deixar uma palavra de reconhecimento a todos os que contribuíram para o sucesso do denominado Movimento das Forças Armadas (MFA) de abril de 1974 e para o subsequente Período Revolucionário em Curso (PREC) que durou até à aprovação da Constituição de 1976.

Um grande agradecimento a todos militares envolvidos no golpe e a toda a população portuguesa que aderiu ao movimento do dia 25 de abril, sem o apoio da qual o desfecho do MFA podia ter sido muito diferente, e a todos os que contribuíram para a estabilização do regime democrático e para a garantia dos ideais da revolução durante o PREC.

Uma palavra de memória para os largos milhares que sofreram com o Estado Novo: aos que morreram ou regressaram inválidos do Ultramar, aos que sofreram com a guerra a partir da Metrópole, aos oprimidos, aos torturados e aos presos políticos, entre tantos outros. Manter a sua memória viva entre as novas gerações é um imperativo para nunca regressarmos a esse funesto passado.

Viva a Democracia e Viva Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário